A cidade de Sinimbu, no Vale do Rio Pardo, está em um “cenário de guerra”. Essa foi uma das fortes declarações da prefeita Sandra Marisa Roesch Backes na manhã desta quarta-feira (1º). Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirma que a situação se complica no município, tanto pela devastação da água, quanto pela falta de comunicação com alguns moradores.
“A cidade está completamente destruída. Não tem mais comércio, não tem mais indústria, não tem mais emprego e todos os prédios públicos foram atingidos”, relata, enfatizando que a sede da prefeitura, a EMEF Nossa Senhora da Glória e outros pontos de atendimento à população foram consumidos pela água.
Ela relata ainda que contou com a ajuda da sirene do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para alertar a população. No entanto, alguns seguem sem comunicação. “Uma grande preocupação é que a gente não consegue fazer contato com todas as pessoas, porque estão sem internet, sem luz, sem energia.”
Apesar dessa declaração da prefeita, não há desaparecidos em Sinimbu na última atualização do Estado. O Vale do Rio Pardo soma três dos dez óbitos confirmados pela Defesa Civil do RS.
A prefeita afirma que conversou com o governo federal na terça-feira (30) sobre a situação da cidade. “Todas as lojas, comércios, todos estão arrasados e terminados. Precisamos de muita força de vontade para nos reerguermos.”
Sandra também pede a ajuda de voluntários e que “curiosos” não se aproximem apenas para ver a situação de Sinimbu.
Veja o vídeo
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags