Mais de 48 horas após a tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul entre a madrugada e a manhã da quinta-feira (21), o Estado ainda tem 52.515 pontos sem energia elétrica. Conforme o boletim divulgado pelo governo estadual no fim da tarde deste sábado (23), todos os pontos sem luz são de clientes da distribuidora CEEE Equatorial.
De acordo com o comunicado, o serviço da RGE Sul foi normalizado e a companhia atende apenas casos pontuais. O serviço de abastecimento de água da Corsan também está normalizado em todo o Estado, assim como os serviços de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro.
Segundo a CEEE Equatorial, faltam ser restabelecidos 1.800 clientes em Porto Alegre, 6 mil na região metropolitana (fora a Capital), 18 mil na região Sul, 9 mil no Litoral Sul, 8 mil no Centro sul, 3 mil na Campanha, 3 mil no Litoral Norte e 2 mil na região carbonífera. A companhia afirma que as equipes trabalham para normalizar, o mais breve possível, o fornecimento de energia nos pontos que faltam da sua concessão.
Nas primeiras horas após o temporal causado pelo choque do calor com uma frente fria que avançou sobre o Estado, mais de 1,3 milhão de pontos ficaram sem luz. No boletim divulgado no começo da tarde deste sábado, eram 87 mil pontos sem energia elétrica.
LEIA TAMBÉM