FALTA DE LUZ
TEMPESTADE: Aumenta para 135 mil o número de pontos sem energia elétrica no Rio Grande do Sul
Novos boletins foram divulgados pelas concessionárias de energia elétrica no início da tarde desta terça-feira (30)
Última atualização: 30/04/2024 14:22
A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias causa falta de energia elétrica em diversos pontos do Estado. Conforme boletins divulgados pelas concessionárias de energia elétrica no início da tarde desta terça-feira (30), 135 mil clientes estavam sem luz por conta do mau tempo.
Falta de luz na área da RGE
Na área de concessão da RGE, são 68 mil clientes sem luz. Do total, 8,9 mil estão em áreas alagadas e a energia foi desligada por segurança, segundo a empresa. As regiões mais afetadas são Vale do Taquari, Central, Vale do Rio Pardo e Serra.
Em nota, a RGE diz que "a sequência de chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, com vento e descargas atmosféricas, causou danos na rede elétrica, impactando o fornecimento de energia". "Os danos são provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento", acrescenta.
Outro problema relatado pelas equipes da RGE são os bloqueios de estradas, que não permitem acesso a alguns locais onde os clientes solicitaram atendimento.
Contato da RGE
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 99955-0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800-970-0900.
Falta de luz na área da CEEE Equatorial
Na área da CEEE Equatorial, ao meio-dia, eram 67 mil clientes sem energia elétrica. Os municípios mais afetados estão nas regiões: metropolitana, Sul e Litoral Norte. As cidades mais afetadas são Porto Alegre, Pinheiro Machado, Camaquã, Santo Antônio da Patrulha, Dom Feliciano e Terra de Areia.
"As equipes da CEEE Equatorial trabalham intensamente para restabelecer a energia elétrica o mais breve possível para todos os clientes", disse, em comunicado, a empresa.
Contato da CEEE
Ao se deparar com postes caídos, fios e cabos ao solo, a empresa orienta que se mantenha distância do local e se entre em contato pelo 0800-721-2333. Para solicitar atendimento utilize os canais oficiais da CEEE Equatorial:
- Call Center: 0800 721 2333
- WhatsApp/Clara (51) 3382 5500
- Site: ceee.equatorialenergia.com.br