A queda de uma árvore de grande porte, na Rua do Bosque, deixou moradores do Residencial Boa Saúde, em Novo Hamburgo, sem energia por duas horas. O fato aconteceu no final da noite de terça-feira (16) e início da madrugada desta quarta-feira (17).
MAIS SOBRE A TEMPESTADE:
- FOTOS: Imagens mostram estragos da tempestade pela região
- Uma pessoa morre, dez ficam feridas e mais de 600 casas são afetadas em Cachoeirinha
- Chuva com ventos de 89 km/h deixa rastro de destruição em Porto Alegre
- Mais de 500 mil clientes da RGE seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A árvore caiu em cima dos fios de luz por volta das 0h40, em frente a casa 1139 e faíscas de curto-circuito foram presenciadas. “Já estávamos todos dormindo quando ouvimos o estouro de luz. Ficamos com muito medo”, conta o trabalhador de atelier, Diogo Gabriel Barros, 16 que mora na casa em frente a árvore, que impediu a garagem da casa. Embora a RGE esteve no local para retirar alguns galhos e restabelecer a energia, a família aguarda os Bombeiros.
“Estava dentro de casa e ouvi um barulho como se fosse a explosão de um transformador”, relata o morador da casa 1183, Daniel de Andrades Júnior, 30 anos, que tem uma loja de açaí, referindo-se a queda da mesma árvore.
Ele conta que saiu de casa e viu a árvore atravessando toda a rua, caída sobre os fios. “A casa da mulher (vizinha) só não foi atingida porque os fios seguraram a árvore”, conta Júnior, relatando que o local permanece isolado.
Ocorrências
Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo informam que há muitos chamados envolvendo quedas de árvores em cima de residências, em muros, carros, bloqueios de vias, em fios de energia. “Estamos contando com apoio da Guarda Municipal para fazer o isolamento dos locais”, antecipa sargento Fábio Flores Correa.
O sargento orienta que as pessoas liguem para o 193. “Estamos filtrando por prioridades e assim que possível nos deslocando para atendimento.”
LEIA TAMBÉM