abc+

RIO GRANDE DO SUL

TEMPESTADE: Ao menos 3,1 mil pessoas atingidas, calcula Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Somente em um bairro houve registro de estragos em quase 500 residências

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 27/04/2024 às 21h:32 Última atualização: 27/04/2024 às 21h:33
Publicidade

Pelo menos 3,1 mil pessoas foram diretamente atingidas pela tempestade de vento, chuva e granizo registrada no início da tarde deste sábado (27) em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. É o que aponta balanço atualizado pela Prefeitura durante a noite. Outros cinco municípios gaúchos tiveram estragos, incluindo Novo Hamburgo e Estância Velha.

Equipe da Prefeitura de Santa Cruz desobstrui via no bairro João Alves, o mais atingido pela tempestade | abc+



Equipe da Prefeitura de Santa Cruz desobstrui via no bairro João Alves, o mais atingido pela tempestade

Foto: Divulgação

Segundo a Prefeitura, os bairros João Alves e Belvedere foram os mais atingidos. Houve estragos também nos bairros Margarida, Monte Verde, Bonfim, Pedreira e Bom Jesus, além da localidade de Quarta Linha Nova, no interior.

A Defesa Civil já contabiliza estragos em 750 residências, sendo 470 delas no bairro João Alves. “É possível que o número aumente, pois não estão computados neste levantamento os atendimentos do Corpo de Bombeiros”, informou a Prefeitura. No bairro João Alves, que fica na parte alta da cidade, também houve queda de árvores e postes.

Tempestade com vento e granizo derrubou postes e danificou telhado de casas em Santa Cruz do Sul | abc+



Tempestade com vento e granizo derrubou postes e danificou telhado de casas em Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação

Até o início da noite a Defesa Civil de Santa Cruz havia distribuído 7,8 mil metros de lona. “Estamos com nossos servidores atuando desde o início desta calamidade, buscando dar toda a atenção para os atingidos. Ninguém vai ficar desassistido”, assegurou a prefeita Helena Hermany (PP).

Segundo a prefeita, neste domingo (28) haverá cadastramento de atingidos para posterior distribuição de materiais. As ações serão nas escolas dos bairros João Alves de Belvedere. A Defesa Civil também fará atendimentos no Parque da Oktoberfest, que fica no Centro da cidade.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade