NÃO ESQUEÇA O CASACO

Temperaturas abaixo de 10°C são registradas no RS e frio vai permanecer no fim de semana

Após virada no tempo, confira a previsão para os próximos dias no Estado. Saiba onde chove e onde as mínimas serão menores

Publicado em: 14/04/2023 09:54
Última atualização: 04/03/2024 09:12

Uma massa de ar frio chegou ao Rio Grande do Sul e fez as temperaturas despencarem na madrugada desta sexta-feira (14). Mínimas abaixo dos 10°C foram registradas em cidades gaúchas. A previsão é que o frio permaneça nos próximos dias no Estado.


Campo Bom teve mínima de 16,5°C nesta sexta-feira Foto: Nilson Wolff/Especial

De acordo com a MetSul Meteorologia, temperaturas baixas foram registradas nesta manhã em cidades como:

  • Herval: 4,2°C;
  • Dom Pedrito: 7,2°C;
  • Pinheiro Machado: 8,1°C;
  • São José dos Ausentes: 11,8°C;
  • Gramado: 12,2°C;
  • Gravataí: 15,5°C;
  • Campo Bom: 16,5°C.

No RS, muitas nuvens persistem hoje no norte e no nordeste gaúcho, sobretudo entre a região metropolitana de Porto Alegre, a Serra e o litoral norte, com chance de chuva e garoa em alguns momentos. A maior probabilidade de chuva é para a Serra.

Conforme explica a meteorologista Estael Sias, a sexta-feira no Vale do Sinos deve ficar com temperatura entre 18 e 21 graus, com nuvens e garoa. "Uma nova massa de ar polar está avançando e chegará mais forte no Estado. Ela vai gerar impacto na temperatura mínima, e algumas cidades podem ter dias com um dígito de temperatura", alerta Estael.

Fim de semana

No sábado (15) e domingo (16) a máxima ficará em torno dos 24 graus. Mas é a partir de terça-feira (18) que a temperatura deve cair mais, quando chega na mínima de 13 graus. Na quarta-feira (19), 10 graus. "Teremos dias com frio e o calor de 30°C não deve ocorrer, pelo menos, nos próximos dez a 15 dias no Vale do Sinos", destaca Estael.


Frio chega no Vale do Sinos Foto: Carla Fogaça/GES-Especial

Em Novo Hamburgo, a máxima na quarta-feira era de 33°C e baixou cerca de 10°C na quinta, o suficiente para o casaco sair do armário. A auxiliar de limpeza Adriana dos Santos de Oliveira, 34 anos, se preveniu e saiu de casa com casaco e guarda-chuva. "Eu prefiro carregar do que me molhar ou passar perrengue", explica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas