abc+

VENDAVAL

Teleco pede ajuda do público após temporal causar perda total na estrutura do circo

Estrutura de 22 metros, que sustenta a lona redonda, foi parar no chão com o vendaval da semana passada

Susete Mello
Publicado em: 29/10/2024 às 08h:35 Última atualização: 29/10/2024 às 08h:35
Publicidade

O Circo Teatro Teleco, que há 52 anos leva alegria por onde passa, volta a contar com o “respeitável público”. Desta vez, o palhaço Teteco e sua grande família precisam de colaboração financeira para a reconstrução do circo, destruído pelos fortes ventos da tempestade da última quinta-feira (24), em Santo Antônio da Patrulha.

Só restou parte do palco após o vendaval de quinta | abc+



Só restou parte do palco após o vendaval de quinta

Foto: Arquivo pessoal

A estrutura de 22 metros, que sustenta a lona redonda, foi parar no chão. Além da perda total do principal símbolo do circo, que comporta 400 pessoas, móveis e a área de alimentação sob uma estrutura de 150 metros quadrados de lona também foram perdidos. “Caiu tudo, mas entrego nas mãos de Deus. Deus é que sabe. Vamos recomeçar tudo de novo. Eu tenho certeza que vou vencer”, registrou no dia da tempestade, Vanderlei dos Anjos Silva, que interpreta o palhaço Teteco.

Teleco pede ajuda do público após temporal causar perda total na estrutura do circo

Tão logo as imagens foram compartilhadas nas redes sociais do Circo, a mobilização por ajuda financeira iniciou. Além de uma campanha de arrecadação virtual, Vanderlei disponibilizou seu Pix, que foi divulgado inclusive pela prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, e recebeu convites para apresentações em outros espaços de cidades gaúchas.

LEIA TAMBÉM: FREE FLOW: Defensoria Pública vai investigar 254 mil multas de evasão de pedágio

O montante necessário para a compra da lona é de R$ 70 mil. “Todos estão ajudando, com 10, 5, 20, 40, 50 reais. Não importa a quantidade. Importa o carinho que eles estão dando. Isso é muito importante porque a gente sente que não está sozinho. Sabe que o povo está ao nosso lado”, relata.

VEJA: Caso de casal desaparecido há quase 3 anos em Cachoeirinha está próximo de ter desfecho

O que restou do circo foi colocado em um ginásio de esportes da cidade e parte do palco ainda está na mesma área que acomodava a alegria dos espetáculos. “Eu vou ficar aqui até me estruturar novamente”, salienta Silva.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Como ajudar

Para ajudar é possível fazer doação através do site www.vakinha.com.br/5156809 ou pela chave Pix (51) 99535-0647 (Vanderlei dos Anjos Silva).

Apenas três minutos

O Circo Teatro Teleco estava há um mês em Santo Antônio da Patrulha e a previsão era desmontar a estrutura na segunda-feira (28). Porém, a tempestade mudou os planos. “Acho que eram 10h30, pois até hoje [segunda] estou meio perdido no tempo, quando começou a tempestade. Foi uma coisa muito desesperadora. Em três minutos destruiu todos os meus sonhos. Tudo foi embora em três minutos”, relata.

O Teleco já tem apresentações marcadas para 2 de novembro em Mostardas e dia 7 em Santo Antônio da Patrulha com a participação de Paulinho Mixaria e segue em Cidreira (dia 10), Estância Velha (dia 15) e Canela (dia 16).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade