COLECIONADOR
Tecladista Sérgio, de Canoas, guarda tesouros mineiros
Aos 68 anos, o canoense integra a banda gaúcha Clube da Esquina Tributo
Última atualização: 26/03/2024 20:09
Os músicos mineiros Beto Guedes, Flávio Venturi e Lô Borges que ajudaram a criar o movimento da música popular mineira e o grupo musical Clube da Esquina, se apresentam nesta quinta-feira (18), às 21 horas, no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre. O único integrante canoense da banda gaúcha Clube da Esquina Tributo, o tecladista Sérgio Gomes não poderá ver os ídolos, por um motivo nobre, a sobrinha Anna Perin no mesmo horário, fará o show de lançamento do primeiro EP intitulado "Brasa".
"Ela se apresenta no Bar Agulha, em Porto Alegre. Estou triste por um lado e feliz por outro. Os outros integrantes da banda vão ir prestigiar, vou estar bem representado", salienta Gomes. "A Anna desde criança gostava do meio musical. Ela se formou em música e em escrita criativa. É um EP autoral, ela compôs letras e melodias."
O tecladista conta que a sobrinha já tocou com a banda tributo Clube da Esquina. "Ela transita pela música popular, o samba e o pop. Embora seja apaixonado pelo trabalho dos três [Beto, Venturi e Lô], não poderia deixar de comparecer em um momento tão especial para a minha sobrinha", diz.
Colecionador
Gomes possui uma vasta coleção de discos no estúdio de casa. Dentre eles, todos os CD's dos músicos Beto Guedes, Flávio Venturi, Lô Borges e Milton Nascimento que também fez parte do movimento Clube de Esquina. "Fui no primeiro show do Lô, em Porto Alegre. Nesse dia, ele autografou o raro disco de vinil dele, que tem um par de tênis na capa. Isso foi na década de 1980" relembra.
O canoense também guarda com carinho, o livro Songbook escrito e autografado por Venturini. "Embora tenha ido ao show de todos [em carreira individual], o único que tenho foto é com o Venturini", revela. "A música é uma grande inspiração na vida."
Último show
Gomes assistiu o último show da carreira de Milton Nascimento pela televisão. O músico detalha o momento. "Foi emocionante. A saúde dele foi o principal motivo. Lamento que não pude ver ao vivo a despedida dele dos palcos. Os shows que fui dele foram um espetáculo a parte", diz.
A banda de Porto Alegre Clube da Esquina Tributo foi formada em 2017. Gomes entrou para o grupo um ano depois da fundação. "Recebi o convite com alegria, o pessoal já sabia que eu era fã. O vocalista e idealizador do projeto pediu autorização para montar o cover, e o Lô Borges concedeu."