A tarde desta terça-feira (9) terminou com chuva em boa parte da Grande Porto Alegre e Vale do Sinos. Em pontos isolados de Sapucaia do Sul e São Leopoldo houve registro de chuva forte, mas sem transtornos até as 17h40. Em Novo Hamburgo choveu fraco.
A previsão para esta terça-feira alertava para grande possibilidade de chuva na região na segunda metade do dia. Pela manhã, a formação de áreas de instabilidade no Noroeste do Estado provocou chuva forte e isolada em pontos da Metade Norte e da Serra. Em Bento Gonçalves o dia virou noite no início da tarde.
A MetSul Meteorologia informa que a formação de nuvens carregadas é consequência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical que cobre o Rio Grande do Sul e essas nuvens “são capazes de gerar chuva forte a intensa e vendavais localizados”.
A previsão de chuva em pontos isolados se mantém para as próximas horas, especialmente para toda a região central e Metade Norte do Estado. O cenário de instabilidade se mantém nesta quarta-feira (10).
Segundo a MetSul, na quinta-feira (11) uma frente fria deve intensificar a instabilidade, aumentando o risco de chuva forte e temporais isolados inclusive em Porto Alegre e região. Os meteorologistas também reforçam alerta de chuva muito forte entre as regiões Oeste e Centro do Estado na segunda metade da semana.
LEIA TAMBÉM