O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior, oficializou nesta segunda-feira (23) o convite para filiação do ex-prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimmermann, ao partido. A legenda oferece a uma das principais lideranças do PT no Vale do Sinos a opção de ser candidato à prefeitura hamburguense em 2024.
À reportagem, Zimmermann confirma que foi sondado formalmente pelo PDT e que já conversou por duas ocasiões com Bolzan sobre o assunto. Mas, como fazem quase todos os políticos a um ano da eleição, nega uma eventual candidatura.
Ele ressalva que deste sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, em fevereiro deste ano, após 40 anos na legenda, “é um senhor aposentado”. “Fui pego de surpresa e não estava nos meus planos disputar uma eleição novamente. Mas, como disse ao Romildo, não deixamos uma porta aberta, mas uma fresta, para análise.”
Projetos do partido para Tarcisio
O presidente do PDT gaúcho contou que, além de dar a opção para que Zimmermann concorra a prefeito na disputa pelo Centro Administrativo Leopoldo Petry em 2024, ele poderá ser uma liderança na legenda, atuando na articulação e no planejamento de candidaturas à Câmara de Vereadores.
“Hoje senti que ele gostou da ideia, que avançamos um pouco mais”, avaliou Bolzan sobre a proposta feita. Segundo o pedetista, apesar de Tarcisio ter se desfiliado há pouco tempo do PT, se mostrou insatisfeito com o cenário político atual. “Ele expôs todos os prós e contras de um possível retorno à vida pública. Mas estamos animados com a possibilidade, Tarcísio é um nome forte na região, foi prefeito, deputado, possui uma vasta experiência, isso só viria a agregar”, argumenta.
LEIA TAMBÉM