INVESTIGAÇÃO CONTINUA
Suspeitos são presos após morte de pai e tentativa de assassinato de filho na Serra gaúcha
Criança foi encontrada ferida na zona rural e horas depois pai foi encontrado morto, em locais próximos
Última atualização: 14/11/2023 13:35
Dois suspeitos foram presos temporariamente pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (13), por envolvimento com um crime de homicídio qualificado contra um homem de 41 anos e uma tentativa de assassinato contra o filho da vítima, de nove anos, em Caxias do Sul.
Os crimes aconteceram em 4 de outubro deste ano. Uma das pessoas teria determinado o assassinato e a outra foi a responsável pela execução, segundo apuração das autoridades.
O caso continua sendo investigado, assim como a possível participação de outras pessoas. Algumas informações continuam sob sigilo para não atrapalhar o trabalho da Polícia.
Os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário e estão à disposição da Justiça.
O que já se sabe sobre o crime
Em uma quinta-feira, dia 5 de outubro, uma criança de nove anos foi encontrada ferida após pedir socorro, durante a madrugada, na zona rural de Caxias do Sul. Ele havia sofrido ferimentos na cabeça, provavelmente por disparo de arma de fogo, de acordo com a Brigada Militar, e foi levado ao hospital.
Pela manhã, o corpo do pai foi encontrado ao lado do carro, a cerca de um quilômetro do local onde o menino foi encontrado. A causa da morte teria sido por tiros.