Um homem apontado como responsável pela venda de armas de fogo a integrantes de um grupo criminoso do Vale do Sinos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (14), em São Leopoldo.
Conforme o delegado Gabriel Borges, a ação coordenada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) foi motivada por uma investigação que teve início há uma semana, após o recebimento de uma denúncia contra o suspeito. A Polícia apurou que o armamento comercializado era utilizado tanto para o cometimento de crimes patrimoniais quanto para a execução de desafetos de grupos rivais.
Com o avanço da investigação, foi possível identificar o imóvel onde o homem guardava o armamento. Ele foi abordado quando chegava ao endereço, levando na cintura um revólver calibre 38, com numeração suprimida. No interior do prédio, foram localizadas mais duas armas de fogo: um revólver calibre 32 e outro calibre 38.
O suspeito, que possui antecedentes criminais, foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional.
O delegado Gabriel Borges ressalta que o foco de retirar armas de fogo das ruas permanece, no intuito de evitar crimes ao patrimônio e contra a pessoa. A Polícia buscará identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags