APÓS DENÚNCIA
Supermercado é multado por vender produtos que ficaram submersos na enchente em Porto Alegre
Segundo o Procon municipal, no local havia embalagens danificadas, sujas e até furadas
Última atualização: 19/06/2024 07:28
Um supermercado de Porto Alegre foi autuado pelo Procon Municipal por vender produtos que ficaram submersos na enchente que atingiu a Capital entre o fim de abril e o começo de maio. A ação de fiscalização realizada na tarde desta terça-feira (18) contou com a parceria do Ministério Público.
O estabelecimento, que não teve o nome divulgado, fica na Zona Norte, próximo ao Aeroporto Salgado Filho. Segundo o Procon, no local eram comercializadas mercadorias alimentícias e outros produtos que ficaram embaixo da água durante os dias de cheia do Lago Guaíba. A equipe do Procon registrou auto de infração e aplicou multa na empresa.
"Recebemos a denúncia e encontramos embalagens danificadas, sujas e até furadas”, destaca Rafael Gonçalves, diretor do Procon Municipal. Ele afirma que as ações de fiscalização continuarão em outros estabelecimentos da Capital. “Estamos de olho, comercializar um produto destes é atentar contra a saúde pública", conclui.
Denúncias
O Procon orienta o consumidor para que entre em contato com o órgão via WhatsApp do 156. Basta salvar o número (51) 34330156, dar um “oi” no WhatsApp e clicar na opção “2".