ESPERA ANGUSTIANTE

"Sumiram com o corpo da minha irmã": Família espera há 90 dias pela liberação do corpo de mulher que morreu em incêndio na região

Irmã de Danieli Atais Goulart cobra liberação do corpo que está há 90 dias no IML em Porto Alegre

Publicado em: 19/05/2024 13:22
Última atualização: 19/05/2024 13:32

Uma família de Sapiranga aguarda há 90 dias pela liberação do corpo de Danieli Atais Goulart, 36 anos, que morreu em um incêndio à residência no dia 22 de fevereiro. Conforme Caren Patrícia Goulart Ferraz, 38, o Instituto Geral de Perícias (IGP) não dá informações à família, nem libera o corpo de Danieli. “Sumiram com o corpo da minha irmã. O IGP não fala conosco, e a Polícia Civil de Sapiranga não tem respostas. Já fizeram a perícia e o exame de DNA, não entendemos por que estão segurando o corpo dela lá. Estão aguardando o quê?”, revela.


Danieli Atais Goulart tinha 36 anos Foto: Arquivo Pessoal

Caren explica que a família sofre com a falta de notícias e espera poder dar um sepultamento digno a Danieli. “Estamos arrasados, meu pai e minha mãe todos os dias nos perguntam sobre ela [irmã]. O nosso luto está em andamento. Essa situação bloqueou nossa vida, não estamos mais fazendo nada com medo de trair a memória da minha irmã”, expõe.

O IGP e a Polícia Civil ainda não responderam ao contato até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para manifestação sobre o assunto.

Corpo foi encontrado carbonizado no quarto

Um incêndio a uma residência de madeira na noite do dia 22 de fevereiro vitimou fatalmente Danieli Atais Goulart, 36. O caso aconteceu na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro São Luiz, em Sapiranga. Daniele residia sozinha no imóvel. Ela era solteira e teve oito filhos, que não residiam com ela. A vítima também deixou enlutados os pais e sete irmãos.

Segundo a Polícia, vizinhos tentaram entrar na residência para salvar a mulher antes que o incêndio consumisse todo o imóvel. Contudo, os moradores encontraram todas as portas trancadas e não conseguiram arrombá-las. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia se alastrado.

Assim que iniciou o combate às chamas, a guarnição localizou o corpo da vítima carbonizado no quarto. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas pela pela Polícia Civil e pelo IGP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas