A Secretaria de Turismo e Cultura de Canela trabalha para tentar viabilizar ainda neste ano as apresentações da Descida do Papai Noel e das projeções mapeadas, na Catedral de Pedra. Conforme o responsável pela pasta, Gilmar Ferreira, existem opções que permitem a agilização do processo de contratação.
“Estamos trabalhando com as entidades, para que o evento seja realizado”, afirma o secretário ao Jornal de Gramado.
Entenda o motivo do cancelamento
Os espetáculos estavam previstos para ocorrer a partir desta sexta-feira (10), quando a abertura teria uma apresentação especial, com fogos de artifício. Entretanto, o cancelamento foi oficializado na quarta-feira (8), através de nota enviada à imprensa e publicada em redes sociais do evento.
Entre os motivos citados para a não realização, estão “decisões administrativas alheias à vontade da administração”, que “geraram instabilidades processuais que impossibilitaram a contratação do espetáculo”.
De acordo com Gilmar, o problema disse respeito à uma questão processual. “A forma de contratação conduzida pela Secretaria não foi possível de acordo com a lei de licitação 8.666/1993. Não existe um imbróglio jurídico, e sim, uma questão processual”, comenta.
O processo de contratação da realizadora dos espetáculos havia sido por dispensa de processo licitatório. O que a Procuradoria-Geral do Município entendeu não ser possível.
LEIA TAMBÉM