Está confirmado. O cancelamento da realização a partir desta sexta-feira (10) na Catedral de Pedra, em Canela, da Descida do Papai Noel e das projeções mapeadas foi oficializado pela Secretaria de Turismo e Cultura do município. A pasta divulgou uma nota no final da manhã desta quarta-feira (8).
Entre os motivos citados, estão “decisões administrativas alheias à vontade da administração”, que “geraram instabilidades processuais que impossibilitaram a contratação do espetáculo”.
A Secretaria ainda comunicou que continuará trabalhando para que as apresentações possam ocorrer em uma data próxima. A Prefeitura de Canela deseja que o espetáculo ocorra ainda em dezembro deste ano.
Os shows junto à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes não ocorrem desde janeiro deste ano, quando houve a última edição do evento natalino.
A informação sobre o possível cancelamento começou a circular nos bastidores e já havia sido confirmada pelo secretário Gilmar Ferreira ao Jornal de Gramado.
A reportagem apurou, na última semana, que havia incerteza na questão jurídica em relação à apresentação já que, no ano passado, eventos de final de ano foram cancelados por causa da Operação Cáritas.
Em novo contato com o responsável pela pasta, para questionar sobre quais seriam as decisões administrativas, a reportagem não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Veja a nota na íntegra
“A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura vem a público comunicar que decisões administrativas alheias à vontade da administração geraram instabilidades processuais que impossibilitaram a contratação do espetáculo da ‘Descida do Papai Noel’, que ocorre todos os anos.
Apesar de cancelado o espetáculo no dia 10 de novembro, continuamos trabalhando para que o evento ocorra em uma data próxima”.
LEIA TAMBÉM