Um acidente de trânsito deixou a família de Cristian Fernando Dhein de Souza, de 26 anos, sem chão no início desta semana. O jovem não resistiu após uma colisão entre carro e moto na manhã de terça-feira (9). O fato aconteceu na BR-116, em Novo Hamburgo.
Para a irmã da vítima, Daniele Cristina Dhein, 30, Cristian era o elo da família. “Ele era meu melhor amigo, a gente dividia tudo, ele tratava as minhas filhas como se fossem dele, cuidava, levava passear. Era um dindo, irmão e filho nota 10”, conta.
O jovem era natural de Ivoti, mas tinha se mudado recentemente para Novo Hamburgo com a namorada, Evelyn Taime. Segundo a irmã, Cristian compartilhava abertamente o desejo de ser pai. “Ele sonhava em ser pai, queria muito mesmo”, enfatiza a irmã, que compartilhou com a reportagem mensagens trocadas entre eles. Na conversa, Cristian convida Daniele para passear e pede para ficar com as sobrinhas, de 5 e 8 anos: “Me empresta as gurias”, escreveu em trecho.
Além da proximidade com a família, Cristian é descrito por Daniele como sendo “aquele tipo de pessoa que faz amizade por onde passa”. Era um homem caseiro. Gostava de ficar com os parentes, fazer churrasco e tinha um amor gigante pelo Grêmio: “Era um gremista fanático.”
Mesmo com a troca de endereço e cerca de 13 quilômetros de distância entre as cidades, Cristian se manteve presente no dia a dia da família e buscou em Ivoti um novo emprego. “Ele tinha trocado de trabalho há pouco tempo, foi trabalhar na Adoma, ‘tava’ realizado’.” Segundo a irmã, Cristian começou na empresa há cerca de três meses, com atuação apenas nos fins de semana. Há aproximadamente um mês, iniciou as jornadas com contrato fixo.
No dia do falecimento do jovem, a empresa emitiu nota de pesar nas redes sociais:
O corpo de Cristian foi velado e sepultado em Ivoti na quarta-feira (10). Ele deixa a namorada, dois irmãos, os pais, as três sobrinhas e um enteado.
O acidente
Segundo a Polícia Civil, a colisão aconteceu por volta das 6h50 de terça, no quilômetro 234 da BR-116. Em trecho do bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, Cristian, que pilotava uma motocicleta, seguia no sentido capital-interior quando foi atingido por um carro que ingressava na rodovia pelo mesmo sentido.
Ele foi o único ferido. Chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, mas não resistiu e veio a falecer por volta das 8h30.
LEIA TAMBÉM