abc+

PERIGO

"Só deu tempo de abrigar meus filhos embaixo da bancada da cozinha": Moradora sofre corte na cabeça após parede desabar durante temporal

Casa em construção fica em Taquara, região que foi fortemente atingida pelo temporal desta madrugada

ico_abcmais_azul
Publicado em: 21/03/2024 às 11h:30 Última atualização: 21/03/2024 às 11h:39
Publicidade

O temporal que atingiu o Estado entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (21) deixou ao menos duas pessoas feridas e estragos pontuais em Taquara, no Vale do Paranhana.

Parede de casa em construção desmoronou e caiu sobre imóvel onde estavam mãe e dois filhos | abc+



Parede de casa em construção desmoronou e caiu sobre imóvel onde estavam mãe e dois filhos

Foto: Alessandro Santos/Defesa Civil

No caso mais grave, uma mulher de 29 anos e o filho, de 9 anos, ficaram feridos após a parede de uma casa em construção cair sobre o imóvel em que residem, no Loteamento Olaria, no bairro Empresa. O fato ocorreu por volta das 5 horas.

TEMPESTADE: RGE e CEEE Equatorial somam mais de 1 milhão de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

Daniele da Silva conta que acordou na madrugada com um barulho forte e tirou os dois filhos – uma menina de 1 ano e o menino de 9 anos – do quarto em que estava dormindo. A intenção era levá-los até a garagem, que seria a parte mais segura do imóvel. Contudo, no caminho, a moradora percebeu que a parede de um cômodo anexo à casa, que está em construção no segundo pavimento, caiu.

TEMPESTADE: Temporal causa bloqueios em 17 rodovias gaúchas

“Não entendi muito bem o que estava acontecendo, só deu tempo de abrigar meus filhos embaixo da bancada da cozinha, quando a parede desabou por cima de mim”, revela. A menina de 1 ano ficou protegida embaixo do móvel. O menino, que estava apenas meio corpo protegido, ficou com escoriações nas costas. Já Daniele, que ficou totalmente desprotegida, foi atingida por tijolos na cabeça, que lhe causaram um corte.

Motorista morre ao capotar carro e ter corpo projetado para fora do veículo em Portão

A moradora foi encaminhada, junto com o filho, ao hospital da cidade, onde passou por exames e levou três pontos da cabeça. O menino também realizou exames, mas não foram constatadas lesões mais graves. Ambos já receberam alta e estão em casa.

Cinco casas parcialmente destelhadas

Desde o fim da madrugada desta quinta-feira (21), a Defesa Civil de Taquara está trabalhando para atender os moradores que tiveram casas atingidas pela tempestade. Além do caso com duas vítimas no Loteamento Olaria, houve destelhamento parcial de cinco casas, sendo duas na Rua Mascarenhas de Moraes e outras três na Rua Miraguai, todas no bairro Empresa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade