abc+

ACIDENTE

"Só deu a esse mundo amor", conta mãe da menina de Ivoti que morreu após se afogar em piscina

Ela tinha 4 anos e passeava com os pais e as irmãs em Passo Fundo quando o afogamento aconteceu

Kassiane Michel
Publicado em: 16/01/2024 às 14h:35 Última atualização: 16/01/2024 às 14h:36
Publicidade

Uma menina de 4 anos, moradora de Ivoti, morreu após se afogar em uma piscina em Passo Fundo. Helena Fonseca Rocha passeava com os pais e as irmãs no município do Norte gaúcho na sexta-feira (12), quando a família foi visitar a casa de amigos, onde o acidente aconteceu. 

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Helena Fonseca Rocha, de 4 anos | abc+



Helena Fonseca Rocha, de 4 anos

Foto: Arquivo pessoal

A mãe, Leticia Fonseca, relata que o afogamento aconteceu muito rápido, após Helena ter decidido sair da água. “Ela estava com frio, tirei as boias e enrolei ela na toalha. Ela ficou sentada na cadeira se aquecendo.” Ela relata que, pouco tempo depois, a filha foi atrás do pai e, após, entrou na residência, onde comeu maçã. 

Depois do lanche, Leticia diz que ela ficou com as irmãs, que decidiram pintar. “Alguns minutos depois, olhei pro lado e vi ela embaixo d’água.” A mãe afirma que não entende como ela se afogou. “Não sei como ela passou por nós, sete adultos que estavam em volta da piscina, sem que ninguém percebesse.”

O pai, Bruno Rocha, retirou a menina da água já inconsciente. “Quando minha esposa gritou o nome dela, eu me atirei na água imediatamente e tirei nossa filha de lá. Tentamos algumas manobras de ressuscitação, por no máximo 2 minutos, e levamos ela para o hospital. O trecho percorrido até o hospital é de poucos quilômetros e chegamos lá muito rápido, confiando de que Deus estava no comando daquele carro.”

A garota foi levada ao hospital de Passo Fundo. “Avançamos hospital adentro, correndo com nossa pequena nos braços, e entregamos nas mãos dos profissionais”, relata o pai. “Ficamos lá fora, em prantos, suplicando a Deus que fizesse nossa vontade e trouxesse a Helena de volta.” Ela morreu na casa de saúde, na madrugada de sábado (13).

Com carinho, os pais guardam as lembranças da filha. “Menina doce, de sorriso fácil, de olhos vibrantes, de jeitinho meigo. Intensa em tudo, que só deu a esse mundo amor. O Senhor na sua infinita bondade poupou sua vida dos males desse mundo e nos deu o privilégio de conviver com ela aqui na Terra por esses 4 anos”, destaca a mãe. “Sei que a Helena teve um legado de amor muito grande e foi luz para muita gente”, completa o pai.

Helena deixa os pais e as três irmãs, de 9 anos, 6 anos e 6 meses. A menina estudava no Maternal 3 da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Bem Querer e iria para o Pré A neste ano. A prefeitura emitiu uma nota de pesar nas redes sociais no fim de semana. “Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares.”

A cerimônia de despedida ocorreu no domingo (14). O sepultamento ocorreu na Capela Krause, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade