INSEGURANÇA EM EMEI

"Situação vulnerável de perigo", alega advogado de homem que invadiu escola infantil no RS

Crianças foram isoladas e pais foram chamados após criminoso entrar no pátio de Emei

Publicado em: 29/10/2024 09:50
Última atualização: 29/10/2024 09:50

homem em fuga que invadiu uma escola infantil em Santa Cruz do Sul na semana passada foi preso após se apresentar à Polícia no domingo (27). 

O caso iniciou depois que um apenado de 35 anos entrou no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emei) Raio de Sol, no bairro Belvedere, na sexta-feira (25). Por segurança, as crianças foram isoladas no andar superior do prédio e os pais foram chamados pela direção do educandário.


Emei Raio de Sol fica no bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul Foto: Reprodução/Google Maps

LEIA TAMBÉM: "Descobrimos pela manhã e à noite ela morreu": Morte de menina de 12 anos será investigada

Segundo o portal GAZ, na data da invasão à escola, a Polícia Civil cumpria um mandado na casa de outra pessoa, na mesma rua onde o homem morava e cumpria pena pelo crime de roubo, em regime domiciliar. Os locais ficam próximos da Emei.

O motivo da fuga, diz o portal, seria porque o homem "acreditou que se tratava de alguma ação em que ele fosse o alvo e fugiu correndo de sua residência" para se esconder.

CLIQUE PARA LER: Tribunal mantém condenação de padre por assédio sexual contra funcionária adolescente de paróquia

Além de sair da zona de perímetro estabelecida pela Justiça, ele rompeu a tornozeleira eletrônica, sendo considerado foragido até se entregar novamente à Polícia Penal.

O advogado de defesa do preso, Mateus Porto, disse à reportagem do GAZ que o cliente é ameaçado de morte e que "já sofreu um atentado meses atrás, em junho". "E a questão delicada é que como ele usa tornozeleira, precisa estar em endereço fixo, e fica numa situação vulnerável de perigo”, alega Porto.

ACESSE: Jovem de Campo Bom é encontrado morto em ponto turístico do Vale do Taquari

O defensor deve apresentar justificativa para o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será instaurado pelo rompimento da tornozeleira.

O homem, que não teve o nome informado, tem histórico de crimes, entre eles, de homicídio doloso.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas