AÇÃO RÁPIDA

"Situação era muito grave": Bebê de 11 meses é salvo por bombeiros da região; veja vídeo

Comandante dos Bombeiros Voluntários afirma que criança de 11 meses chegou ao local sem os sinais vitais

Publicado em: 07/11/2024 19:10
Última atualização: 07/11/2024 19:10

Uma ação rápida e decisiva dos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz salvou um bebê de 11 meses que chegou ao quartel em estado crítico na manhã de segunda-feira (4).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER


Bebê de 11 meses foi salvo por bombeiros em Nova Hartz Foto: Imagens cedidas pelos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz

NOTA FISCAL PREMIADA: Veja a lista dos 20 ganhadores do mês de outubro

Por volta das 6h20, a avó Beatriz e mãe Damiane Fernandes chegaram desesperadas ao local com o pequeno Lucas engasgado, já sem sinais vitais, com os lábios cianóticos e sem respiração. Imediatamente, os Bombeiros iniciaram os procedimentos de primeiros socorros.

"A mãe chegou no quartel com a criança completamente sem reação, a situação era muito grave. Meu colega, que estava de plantão, imediatamente iniciou a manobra de desengasgo e já começou as compressões", relatou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz, Glaucio Dietrich.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Diante da urgência, a equipe rapidamente transferiu o bebê à ambulância para levá-lo ao posto de saúde. "Eu assumi o atendimento, levei a criança para a ambulância e dei continuidade às compressões. O colega Joel Mello entrou na ambulância e começou a administrar oxigênio enquanto outro bombeiro já deslocava o veículo para o posto de saúde local, com a intenção de garantir um atendimento médico especializado caso necessário", completou.


No entanto, durante o trajeto, Lucas apresentou uma reação positiva e voltou a respirar. "Aos poucos, ele foi reagindo e, quando chegamos ao posto, já estava bem, com os sinais vitais estabilizados. O médico e as enfermeiras realizaram uma avaliação detalhada e confirmaram que, apesar da gravidade, a criança não sofreu lesões", afirmou o comandante.

Dietrich destacou ainda a importância do treinamento constante da equipe, que se prepara para situações emergenciais com cenários complexos. "Esse tipo de situação reforça a necessidade de estarmos sempre preparados. Felizmente, tudo ocorreu conforme o esperado e, ao final, o resultado foi positivo", concluiu.

Também participaram do salvamento os bombeiros João Chaves, Jônatas Vargas e Janiel Graf, além de Joel e do comandante.


Bebê Lucas no colo do comandante Glaucio Dietrich e com a mãe Damiane, a avó Beatriz e o bombeiro Jônatas Vargas Foto: Bombeiros de Nova Hartz

Os Bombeiros Voluntários de Nova Hartz

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas