Na última segunda-feira (30), entraram em operação duas novas câmeras de monitoramento em São Leopoldo. Os equipamentos foram instalados na Rua Vacaria, no bairro Campestre, e na Avenida Integração, na Feitoria Seller. Essas novas câmeras integram um robusto sistema de segurança que já contava com 54 equipamentos espalhados pelos bairros da cidade, além de outras 150 instaladas nas escolas municipais.
Secretário municipal de Segurança Pública na data da instalação dos equipamentos, José Carlos Pedrozo conta que as novas câmeras atendem a demandas antigas das comunidades. “Estamos entregando à nova gestão um sistema eficiente, respaldado por um contrato de manutenção que garante funcionalidade e impacto direto nos indicadores criminais. Hoje, São Leopoldo se destaca como uma das cidades mais seguras do Rio Grande do Sul”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Governo Heliomar Franco anuncia novos nomes do secretariado
As câmeras utilizam tecnologia PTZ, com visão em 360 graus, e são monitoradas 24 horas pelos agentes da Guarda Civil Municipal. Além de atuar no controle do monitoramento urbano, a Guarda é responsável pelo sistema de câmeras e alarmes das escolas municipais e pelo Cercamento Eletrônico, que reforça a fiscalização de veículos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags