NO SERRA PARK

SICC começa com movimentação e forte presença de calçadistas do Vale do Sinos

Indústria do calçado aproveita evento em Gramado para lançar produtos e prospectar novos clientes

Publicado em: 22/05/2023 12:54
Última atualização: 26/03/2024 18:41

O 30º Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC) iniciou nesta segunda-feira (22) movimentando os pavilhões e estandes do Serra Park, em Gramado. São 1,5 mil marcas à disposição de lojistas que representam empresas nacionais e também internacionais. A feira, que segue até quarta (24), traz as coleções apontando o que será tendência no próximo verão.


Na Jorge Bischoff durante o primeiro dia do 30º SICC, em Gramado Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

É o momento de prospectar clientes e mostrar as novidades. É o que faz a Jacob, tradicional indústria de calçados masculinos de Novo Hamburgo, detentora da Kildare e que passou a fazer parte do Grupo Dream no final do ano passado. Pela primeira vez na sua história, a Kildare produziu uma linha de calçados femininos e os produtos estão sendo lançados na 30ª edição do SICC.

"Viemos mostrar a nova cara da Kildare para o mercado e, claro, fechar vendas. A Jacob traz solução para o segmento com vertente esportiva, linhas masculina e feminina e linha de acessórios", conta a diretora de mercados Vanessa Ferrari.

O destaque da linha feminina é a desert boot, já tradicional na linha masculina, e que utiliza lona sustentável e borracha reciclada. Além disso, a marca apresenta no SICC 2023 uma linha de tênis assinada por Ronaldinho Gaúcho:


Kildare - SICC em Gramado - 22/05/2023 Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

A empresa, que passou por modernização no parque fabril para produzir 10 mil pares ao dia e deve gerar mais de 200 empregos ainda este ano, também detém licenciamento para produção de confecção e calçados da francesa Lecoq Sportif.

Outra empresa calçadista que traz diferentes tendências para a estação mais quente do ano é a Jorge Bischoff, de Igrejinha. A marca traz tons de azul jeans, nude rosado e floral. Também há produtos com pedrarias, brilhos e metais.

"A Jorge é conhecida por suas estampas autorais. Também temos metais exclusivos. Tudo é desenhado por nossa equipe de estilo. Acessórios e bolsas também, tudo assinado internamente. E a personalização da marca está muito presente", diz a coordenadora de estilo Priscila Mertins.

Outras tendências que a marca de Igrejinha traz no salão em Gramado são as bolsas tela, sapatilhas bailarina, loafers e tamancos.


Bolsa da Jorge Bischoff no SICC, em Gramado Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas