TURNÊ DE 40 ANOS
Show da banda Os Replicantes é atração em Estância Velha neste sábado
Evento no Clandestina Craft Beer celebra o Dia Mundial do Rock
Última atualização: 19/07/2024 18:49
Neste sábado (20), Estância Velha terá show de uma das bandas mais icônicas do punk brasileiro: Os Replicantes. O grupo sobe ao palco a partir das 20 horas com sua turnê de 40 anos. O evento, que também celebra do Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, será realizado na Clandestina Craft Beer, que fica na Avenida Presidente Vargas 1932, bem na entrada da cidade.
Os ingressos são vendidos a preços promocionais, por R$ 20 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. A cervejaria abre a partir das 14 horas. O show de abertura do evento será com a banda The Latex, a partir das 17 horas.
Leia também: AONDE IR: Eventos de rua são destaque na programação deste fim de semana pela região; confira
A parte gastronômica fica a cargo das pizzas da Massa Fina e do Açaí da Ana. O local conta com estacionamento, espaço kids e cães também são bem-vindo.
Quatro décadas de Os Replicantes
Os Replicantes foi formado em Porto Alegre em 1984. Marcada na história do rock gaúcho e brasileiro, a banda é conhecida por músicas como Surfista Calhorda, Nicotina, Sandina, Festa Punk, dentre outros hinos do punk nacional. A turnê deste ano revisita todos os clássicos e as diferentes fases dos Replicantes. A formação atual tem quase 17 anos e conta com Julia Barth, Cleber Andrade, Heron Heinz e Claudio Heinz — estes dois últimos presentes desde a primeira formação.
Fique atento: Fim de semana será de tempo firme e resfriamento noturno no RS
Os festejos pelas quatro décadas de punk da banda incluem a exposição Os Replicantes 1984/2024, no Museu do Trabalho, em Porto Alegre; o filme Seja Punk Mas Não Seja Burro, com campanha de financiamento coletivo já em andamento – no roteiro, filmes caseiros, clipes e imagens de shows e gravações, repassando os 40 anos da banda. “Para nós da Clandestina é um prazer receber a turnê de aniversário dos Replicantes, uma banda que teve um papel fundamental na formação de gerações de amantes do rock”, comenta o sócio da Clandestina, Rafael Lima.