PEDIR AJUDA FAZ BEM
SETEMBRO AMARELO: Seminário sobre prevenção ao suicídio tem vagas disponíveis; veja como se inscrever
Seminário faz parte da campanha Juntos na torcida pela vida - pedir ajuda faz bem, do governo do RS
Última atualização: 10/09/2024 11:48
Restam 50 vagas disponíveis para o 8º Seminário Estadual de Promoção de Vida e Prevenção ao Suicídio, que acontecerá em Rio Grande, ainda neste mês.
O evento faz parte da campanha Juntos na torcida pela vida - pedir ajuda faz bem da Secretaria de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, iniciada nesta terça-feira (10), o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
FIQUE POR DENTRO: SETEMBRO AMARELO: Jogadores do Grêmio e Inter participam de campanha de prevenção ao suicídio; saiba mais
Veja as principais informações:
Onde: no Teatro Municipal, na rua Major Carlos Pinto, número 312.
Horários: das 9 às 16 horas.
O seminário acontecerá no Teatro Municipal de Rio Grande, na rua Major Carlos Pinto, número 312, das 9 às 16 horas, de quinta-feira (18) da semana que vem. Para participar, basta se inscrever clicando aqui.
Esta é a primeira edição do evento descentralizada. A partir deste ano, ela será feita em regiões do RS que tenham "altos índices por causa multifatoriais", de acordo com o governo estadual.
Pedir ajuda faz bem
Durante o mês de setembro, outras atividades da campanha serão feitas em escolas, universidades e serviços municipais de saúde, tanto na capital quanto no interior do Estado.
Ela será encerrada em 4 de outubro, com uma live sobre saúde mental no pré-natal da Atenção Primária de Saúde (APS), que será transmitida online, no canal oficial da Divisisão da APS no YouTube.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Precisa de ajuda?
Se estiver se sentindo deprimido, sem motivação para viver, busque ajuda. O governo do RS reafirma que, para isso, é preciso apenas ir à unidade de saúde mais próxima e conversar com um profissional.
Ainda, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.
O CVV tem cerca de 3 mil voluntários e atende aproximadamente 8 mil ligações por dia.
Telefone do CVV: 188