RSC-453
Sertanejo Jefferson Machado morre após carro em que estava ser atingido por caminhonete em fuga na Rota do Sol
Cantor de Teutônia, de 27 anos, estava com a namorada, que ficou gravimente ferida. Suspeito, que fugia de barreira policial com carro roubado, foi preso
Última atualização: 22/01/2024 14:59
O cantor sertanejo Jefferson Machado, de 27 anos, morreu em um acidente de trânsito na RSC-453, em Estrela, na noite desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, o carro que ele dirigia foi atingido por outro veículo, que fugia de uma barreira policial, por volta das 22h30. Além dele, estava no carro sua namorada, que foi levada para o hospital em estado grave. O suspeito foi preso.
Conforme os policiais, o suspeito, que dirigia um Ford Ranger no sentido Garibaldi-Teutônia, passava pelo quilômetro 40 da rodovia quando uma guarnição do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) deu ordem para que ele parasse na barreira policial. O homem, no entanto, não obedeceu e deu início a uma fuga. Quando estava próximo a entrada da cidade, ele acabou invadindo a pista contrária e colidiu contra o Chevrolet Cobalt, no qual estavam Jefferson e a namorada. O cantor morreu no local e a mulher foi levada para receber atendimento no Hospital Divina Providencia, em Estrela.
A caminhonete conduzida pelo homem, de 24 anos, que estava em fuga, havia sido roubada em Farroupilha no último dia 24. Segundo o CRBM, no momento do acidente o veículo estava com placas clonadas. O suspeito, autuado por homicídio doloso, foi levado para receber atendimento médico por conta dos ferimentos e depois foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.Carreira
Jefferson era natural de Teutônia, na região central do Estado, onde ainda morava. Além de covers, ele tinha músicas como "Riquinha" e "Digitando". No Instagram, onde divulgava a agenda e os trabalhos, o jovem tinha mais de 20 mil seguidores.
A Banda Sul Brass, na qual o artista chegou a ser vocalista por um período, lamentou a morte dele nas redes sociais. "Sua trajetória na Banda Sul Brass foi breve, entre dez/2019 e Jan/2020. Uma passagem rápida, mas o suficiente para conquistar nossa admiração e respeito pelo seu talento e humildade", escreveram. De acordo com o texto, recentemente Jefferson e a namorada haviam participado do videoclipe de uma nova música da banda. "Obrigado por ter feito parte da nossa história. Que Deus te receba de braços abertos. Nossos sentimentos aos familiares e amigos, que Deus possa confortar o coração de todos. Pela Maiara, estamos em oração para que tudo fique bem logo", finalizaram.