Depois da forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul neste fim de semana, provocando transtornos a moradores, os próximos dias devem ser quentes, com predomínio de sol entre nuvens até a quinta-feira (2). Na sequência, o cenário começa a mudar no Estado. As temperaturas seguirão elevadas, mas a chuva deve voltar à região metropolitana de Porto Alegre.
Conforme a MetSul Meteorologia, a primeira semana de março será marcada pela instabilidade, com previsão de pancadas de chuva que podem gerar acúmulos. O meteorologista da Metsul Luiz Fernando Nachtigall ressalta que os volumes devem variar de fortes a localmente intensos, e que há risco de novos alagamentos na região.
Ainda segundo a MetSul, a segunda (27) e a terça (28) devem ter mínimas na casa dos 20 graus e máximas de 37 graus. Na quarta-feira (1º), as temperaturas oscilam um pouco e devem ficar entre 19 e 36 graus na região.
Mesmo com o retorno da instabilidade, as temperaturas devem seguir elevadas até o fim da semana, com máximas superiores a 35 graus.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags