Tem um depósito de 800 kg de leite em pó que venceu, veio de doação e hoje não pode mais ser usado”. Esta é apenas uma das situações descritas por um dos trabalhadores do Zoológico Estadual de Sapucaia do Sul, localizado na BR-116, Parada 41, Km 252. O funcionário, que teve sua identidade preservada, relatou também que alguns direitos trabalhistas estariam sendo desrespeitados. Dentre eles, estaria a falta de uniforme, e de outros materiais necessários para exercer a função.
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) foi procurada e afirmou, em nota emitida pela assessoria de comunicação, que os sacos de leite em pó estão sendo armazenados em um depósito isolado do Zoo, são frutos de uma apreensão policial e não fazem parte do cardápio dos animais. Após apuração, a Sema negou as outras acusações e alegou não ter sido notificada.
Semapi pede reunião
A diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisa, e Fundações Estaduais do RS (Semapi), Mara Feltes, alega que pediu reunião com todos os trabalhadores nessa quarta-feira (20) para avaliar os procedimentos a serem adotados nesse caso. Após essa análise, o sindicato entrará em contato com a equipe diretiva do zoológico com o objetivo de estabelecer algum acordo.
LEIA TAMBÉM