Torneiras secas
SEM ÁGUA: Moradores de Capela enfrentam desabastecimento por baixa dos reservatórios
Segundo a Corsan, o motivo seria a alta do consumo e a baixa reservação no sistema
Última atualização: 05/02/2024 10:48
Os moradores de Capela de Santana, em meio a esta onda de calorão no Estado, estão enfrentando falta de água neste fim de semana. Segundo um morador, que preferiu não se identificar, o desabastecimento vem ocorrendo desde sexta-feira. "É um absurdo. Logo neste calorão a gente não tem água nem para tomar banho!"
A Corsan informa que realmente está ocorrendo problema no abastecimento em todas localidades capelenses em decorrência na baixa dos reservatórios. O motivo seria o aumento acima do normal de uso de água na cidade, algo que deve ter ocorrido devido ao forte calor do final de semana.
Segundo a Corsan, a água deve voltar nesta noite/madrugada, mas alerta que "poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente".
Em dezembro do ano passado, municípios do Vale do Sinos , como Novo Hamburgo, enfrentaram falta de água por problemas técnicos e aumento do consumo de água devido ao calorão.
Confira, a íntegra, a nota da Corsan em seu site:
"Interrupção do abastecimento de água em decorrência de Baixa Reservação afetando o(s) bairro(s) TODA A LOCALIDADE . Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações." PREVISÃO DE NORMALIZAÇÃO: "04/02/2024 - Fim da noite".