Em função dos estragos causados pelo transbordamento dos rios Sinos e Caí em cerca de 600 residências em Nova Santa Rita, o Secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República, Maneco Hassen, esteve na cidade avaliando os estragos e ouvindo as autoridades. Na ocasião, o prefeito Rodrigo Battistella assinou decreto de emergência, no intuito de conseguir verbas federais e estaduais para a reconstrução do que foi perdido.
O documento foi entregue em mãos ao representante federal. Com o decreto, Maneco pretende trazer mais recursos para a cidade se reerguer. “O Governo Federal está próximo dos municípios e, em 2023, já chegamos aos 200 milhões em ações de emergência destinadas ao Estado.” Disse ainda que o Governo Federal está empenhado em auxiliar o Sul do Brasil que, nos últimos meses, foi muito atingido por desastres naturais.
O prefeito de Nova Santa Rita destacou que, desde as enchentes todas as equipes, das diferentes secretarias, estão trabalhando incessantemente para auxiliar as pessoas atingidas, para diminuir o impacto que as águas causaram. Observou que o trabalho principal de salvar as vidas foi feito e, que agora, seguem os esforços para reconstruir o que foi perdido pelas famílias.
De acordo com levantamento da Emater, somente as perdas com o cultivo de grãos, olericultura e frutas e com a criação de gado para produção de leite, chegaram aos R$ 74.409.855,99.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags