Boletim emitido pela Corsan no início da tarde desta terça-feira (21) atualizou a situação do abastecimento de água na região. Desde o último dia 3 de maio, cidades como Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas, estavam sem água nas torneiras. Em Esteio, o abastecimento já foi restabelecido em todos os bairros da cidade.
Em Sapucaia do Sul, até o começo da tarde, havia 5,8 mil imóveis ainda sem água. Canoas seguia sendo a cidade mais crítica, com cerca de 45 mil imóveis ainda desabastecidos. Conforme a companhia, nas regiões onde o abastecimento ainda não foi normalizado, segue sendo feito o atendimento emergencial de caminhões-pipa, poços perfurados, reservatórios e estações de tratamento móveis e geradores instalados para mitigar os impactos das enchentes ao serviço prestado à população até que a situação seja normalizada.
Desde o início da maior crise climática da história do Estado, que começou há 20 dias, a Corsan conseguiu restabelecer o abastecimento para 95% das famílias afetadas, considerando o pico de interrupção registrado em 4 de maio, com 906 mil imóveis sem fornecimento de água em 67 municípios.
De acordo com a Corsan, com sistema de captação e tratamento da Estação Esteio/Sapucaia recuperado e a distribuição de água para os imóveis de Esteio restabelecida, as equipes trabalham para acelerar o fornecimento de água em Sapucaia. A estimativa é que a população esteja totalmente abastecida nas próximas 48 horas, ou seja, até quinta-feira (23).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags