abc+

ESPORTES

Sapucaia sedia etapa de Campeonato Gaúcho de Tênis de Mesa neste fim de semana

Partidas ocorrerão no sábado (19) e no domingo (20) no Ginásio Kurashiki

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 18/10/2024 às 09h:34 Última atualização: 18/10/2024 às 09h:35
Publicidade

Neste final de semana, Sapucaia do sul sediará a sétima etapa do Campeonato Gaúcho de Tênis de Mesa de 2024. As partidas ocorrerão no Ginásio Kurashiki.  No sábado (19), a competição tem início às 13 horas. Já no domingo, as partidas começarão às 8 horas. Segundo a organização, haverá torneios de Ranking e Absoluto, válido para atletas filiados à Federação Esportiva e Paradesportiva de Tênis de Mesa do Estado do Rio Grande do Sul e a Liga Escolar, tendo competições desde o sub-7 até o sub-17.

Alvano Camargo com Jorge Fanck com alguns atletas do Projeto Tênis de Mesa Sapucaia do Sul.



Alvano Camargo com Jorge Fanck com alguns atletas do Projeto Tênis de Mesa Sapucaia do Sul.

Foto: Divulgação/FTMRS

Este será o terceiro ano consecutivo que a cidade será sede de uma edição estadual de tênis de mesa. Isto ocorre, desde que o técnico Alvano Camargo, criou o Projeto Tênis de Mesa Sapucaia do Sul em 2022. Natural de São Leopoldo, Camargo vem de uma família de mesatenistas, e desde 1997 se dedica ao ensino da modalidade.

O grande destaque que passou por suas mãos, foi Jorge Fanck, que atualmente é técnico da Seleção Brasileira Feminina e esteve nos Jogos Olímpicos de Paris. Fanck, também é técnico da Sogipa e já foi presidente da FMTRS.

LEIA TAMBÉM: Zagueiro Gabriel Bohrer Mentz, de São Leopoldo, estreia pela seleção de Malta

“Nesses três anos do projeto tenho atletas que já mostraram uma boa evolução e outros ainda em desenvolvimento. Com os alunos aprendendo, gostando e evoluindo, eles acabam chamando os amigos para treinar e isso vai aumentando o número de participantes na cidade. O torneio aqui também é uma forma muito importante de divulgar a modalidade, e acredito que o desempenho do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Olímpicos (especialmente com Hugo Calderano, com um histórico quarto lugar) está fazendo com que mais gente queira se aproximar do esporte”, destaca Camargo. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade