O município de Sapucaia do Sul inaugurou, na tarde desta quinta-feira (4), o Centro Integrado de Proteção à Mulher “Guardiã Maria da Penha”. Localizado na Avenida Leônidas de Souza, 979, o local terá como foco as visitas a mulheres com medidas protetivas ativas.
De acordo com a supervisora da Guarda sapucaiense e autora do projeto, Cinara Woiczekoski, devem ser realizadas, a princípio, três visitas por semana. “Atenderemos de acordo com o envio do judiciário: a juíza emite um número x de medidas para a patrulha guardiã Maria da penha, que fará as visitas.”
Para Cinara, medidas como essa são fundamentais no tocante à redução dos descumprimentos de medidas protetivas. “A partir do momento que a vítima recebe uma medida, ela começará a receber as visitas da patrulha da Brigada Militar ou da Guarda Municipal e terá uma rede de proteção mais ampla, receberá orientação, encaminhamentos…”, afirma. “Assim ela se fortalece e cria coragem de seguir a vida e, muitas vezes, por ter tido essas orientações, tem sua vida salva”, completa.
Em caso de descuprimento de medidas ou flagrante de delito, a vítima ainda pode entrar em contato com os números 153 e 190. “Também atuamos na segurança do local aqui do CRM que elas podem muitas vezes estar sendo seguidas pelo agressor”, finaliza a supervisora.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- acompanhamento de medidas protetivas
- Centro Integrado de Proteção à Mulher
- Centro Integrado de Proteção à Mulher em Sapucaia
- Combate à Violência Contra a Mulher
- combate à violência doméstica
- fiscalização de medidas protetivas
- medidas protetivas em Sapucaia do Sul
- Sapucaia do Sul
- violência contra a mulher
- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA