CATÁSTROFE NO RS
Sapucaia do Sul abre dois abrigos para receber famílias e faz campanha por doações
Já são mais de 50 desabrigados na cidade e 35 desalojados; saiba como ajudar
Última atualização: 02/05/2024 13:15
Dois abrigos foram abertos para receber famílias atingidas pela chuvarada e cheias dos arroios e do Rio dos Sinos em Sapucaia do Sul.
Os locais ficam no Ginásio Otaviano Silveira, no bairro Fortuna, que está com 30 pessoas abrigadas, e na Associação do bairro Carioca, que recebe 25 pessoas no momento. Outros 35 moradores estão desalojados, ou seja, em casas de familiares, na cidade.
Conforme a prefeitura sapucaiense, as chuvas foram intensas durante a madrugada desta quinta-feira (2) e o acumulado apenas nas últimas 24 horas na cidade já chega a 106 milímetros (mm).
O nível Rio dos Sinos está em 5,72 metros – o considerado normal seria de 3,5m – e segue em elevação. O Arroio José Joaquim transbordou durante a madrugada, porém, não foram registrados danos, segundo a prefeitura.
Houve a queda de uma árvore, na Avenida Rubem Berta, e o deslocamento de barranco, na Avenida Justino Camboim. Ambas as vias estão liberadas, de acordo com informações da prefeitura.
Pedido por doações
Para ajudar as famílias desabrigadas, a Prefeitura de Sapucaia do Sul abriu um ponto de arrecadação de doações. Os itens mais necessários, no momento, são garrafas de água, material de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.
As doações podem ser entregues no piquete do prefeito no Parque Jayme Caetano Braun (Rua Monteiro Lobato, 508, Cohab).