69 anos

Sapiranga: recanto de histórias, roteiros turísticos e cultura

A Festa das Rosas deste ano já tem data definida, será de 9 a 17 de novembro

Publicado em: 28/02/2024 14:33
Última atualização: 28/02/2024 14:33

Maior evento popular gratuito da região, a Festa das Rosas – realizada anualmente em novembro –, atrai milhares de turistas da região e até mesmo de outros Estados. No ano passado, o evento reuniu mais de 160 mil pessoas em uma intensa programação com maisde 100 apresentações artísticas e shows nacionais no Parque do Imigrante. Para 2024 a festa já tem data definida: de 9 a 17 de novembro. A grande presença de público no Acampamento Farroupilha faz do evento um dos maiores do País, recebendo visitantes de diversos lugares para apreciar as tradições e a gastronomia gaúcha.

O Acampamento Farroupilha é um dos maiores do Estado Foto: Felipe Silva



Localizada na região do Vale do Sinos, Sapiranga também é reconhecida pelas práticas de turismo de natureza e esportes de aventura. A 779 metros de altitude, o Morro Ferrabraz é o cartão postal sapiranguense, sendo muito utilizado para voo livre. O acesso leva a duas rampas para praticantes de paraglider e asa delta. A cidade também oferece atividades para quem gosta ou quer se aventurar no parapente, rapel, tirolesa, cachoeirismo, downhill, cicloturismo, mountain bike e caminhadas, além de ter um dos mais modernos skatepark do País.

O turismo rural é rico em possibilidades de conexão com a natureza, com cascatas, trilhas, e piscinas em sítios e balneários. A infraestrutura completa tem alternativas para passar o dia, acampar ou hospedagem.

Rotas de turismo e lazer

Sapiranga ainda se destaca pelos pontos turísticos. Além dos Caminhos de Jacobina, Caminhos da Contemplação, Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, há também parques e praças, propiciando atividades ao ar livre, como a prática esportiva, uma roda de chimarrão e o livre brincar para as crianças. Para conhecer mais a história, a sugestão é visitar o Museu Casa do Imigrante e o Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer.

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas