A Prefeitura de São Sebastião do Caí assinou um contrato de financiamento no valor de R$ 10 milhões junto ao Badesul para investir na infraestrutura do município. O acordo, formalizado na manhã de segunda-feira (4), contou com a presença do prefeito Júlio Campani, acompanhado pelo secretário da Agricultura, Maiquel Kniest, e pelo assessor Jurídico, Diego Jensen.
Este financiamento, aprovado pela Câmara de Vereadores, será direcionado à execução de diversas obras de pavimentação, as quais foram inicialmente anunciadas pela Prefeitura em setembro de 2023. Entre elas, está um trecho de 1,7 quilômetro da Estrada do Passo da Taquara, que serve como rota alternativa à RS-122, onde, ainda neste mês, iniciará a cobrança do pedágio pelo sistema free flow no quilômetro 4. A tarifa será de R$ 12,30, nos dois sentidos da rodovia.
“Esse trecho da Passo da Taquara, estrada que liga a cidade até Capela de Santana, está contemplado. É a principal de todas, as outras ruas e estradas são distribuídas em diversos bairros de São Sebastião do Caí”, informou o prefeito Campani. A obra deste 1,7 quilômetro deverá estar concluída até junho deste ano.
As demais ruas e estradas contempladas pelo projeto de pavimentação serão detalhadas em um edital a ser divulgado nos próximos dias pelo setor de Licitações da Prefeitura de São Sebastião do Caí.
O ato de assinatura ocorreu durante a Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque, a convite do Badesul. O diretor-presidente do Badesul, Cláudio Gastal, o vice-presidente, Flávio Luiz Lammel, e o diretor financeiro, Kalil Sehbe Neto, também estiveram presentes na cerimônia.
LEIA TAMBÉM