abc+

NÃO PERCA!

São Leopoldo sediará exposição estadual de orquídeas neste fim de semana

O evento ocorre no sábado (16), do meio-dia às 19 horas, e no domingo (17), das 8 às 17 horas, no Colégio São Luís

Renata Strapazzon
Publicado em: 13/12/2023 às 08h:40 Última atualização: 13/12/2023 às 08h:44
Publicidade

São Leopoldo sediará neste fim de semana a 2ª edição da Exposição Estadual de Orquídeas. O evento ocorre no sábado (16), do meio-dia às 19 horas, e no domingo (17), das 8 às 17 horas, no Colégio São Luís, localizado na Rua Florêncio Câmara, 439, no Centro de São Leopoldo. A atividade, com entrada gratuita, é organizada pela Sociedade Leopoldense de Orquidófilos (SLO).

Evento deve contar com mais de 400 plantas



Evento deve contar com mais de 400 plantas

Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

No local, haverá comercialização de plantas. Além disso, na sede na SLO, que fica próxima ao São Luís, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 470, no Centro, ocorrerá, no sábado, às 15 horas, roda de conversa sobre o cultivo da planta. No domingo, também às 15 horas, haverá palestra sobre as orquídeas do Rio Grande do Sul. As atividades também são gratuitas e não exigem inscrição prévia.

Nos dois dias, também na sede na SLO, haverá, durante o dia todo, mostra de abelhas sem ferrão promovida pela AGMEL e pelo Meliponário Berg. A programação da mostra prevê atividades lúdicas de educação ambiental para as crianças, oficina de confecção de ninhos provisórios e bate-papo sobre esta espécie de abelhas.

Mais de 400 plantas

De acordo com a vice-presidente da Sociedade Leopoldense de Orquidófilos, Wendy Scossi Würch, esta edição da mostra estadual destacará a Cattleya leopoldii e deverá reunir, ao todo, mais de 400 plantas desta e de outras espécies. “A Cattleya leopoldii é uma planta grande, que dá em cachos e que tem um perfume forte, certamente perfumará a quadra da escola”, explica.

Conforme Wendy, a Sociedade conta atualmente com cerca de 40 associados ativos. O grupo se encontra em reuniões quinzenais ou mensais e é cobrada mensalidade de R$ 15. Interessados em fazer parte da sociedade podem entrar em contato com Wendy pelo telefone 99736-5609 pelo WhatsApp ou através da página da entidade no Facebook @SLorquidófilos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade