No próximo fim de semana, São Leopoldo sediará a 128ª edição da Exposição Regional de Orquídeas. O evento, que é organizado pela Sociedade Leopoldense de Orquidófilos (SLO), acontece na sede da entidade, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 470, no Centro. No sábado (28), a programação ocorre do meio-dia às 18 horas e no domingo (29), das 8 às 17 horas.
Além do julgamento e premiação das plantas, a programação contará, também, com comercialização de flores e oficinas, estas últimas realizadas no domingo (29) de forma gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Uma delas, promovida pela Associação Gaúcha de Meliponicultura (AGMEL), ocorrerá às 9 horas. A outra, sobre o cultivo de orquídeas, está marcada para as 15 horas.
“Teremos exposição de abelhas, meliprodutos e mudas à venda, além de oficinas variadas e doação de estacas de pasto melitófilo”, explica a presidente da SLO, Wendy Scossi Würch. Segundo ela, o destaque desta edição da exposição será a cattleya intermédia, flor símbolo da associação.
LEIA TAMBÉM: 50 mil visitantes e 45 mil livros vendidos na 38ª Feira do Livro de São Leopoldo
Conforme especialistas, são quatro as espécies de orquídeas e cada uma delas floresce em diferentes épocas do ano: a Cattleya labiata, em março, a Cattleya intermedia, em agosto e setembro, a Cattleya purpurata, em novembro e a Cattleya leopoldii, que floresce entre a segunda quinzena de dezembro, até a primeira quinzena de janeiro.
Outra novidade no evento, conforme Wendy, será a venda de camisetas da associação. Cada camiseta será vendida por R$65 e o valor revertido em fundos para a entidade. De acordo com Wendy, a Sociedade Leopoldense de Orquidófilos conta atualmente com cerca de 40 associados ativos.
SAIBA MAIS: Festival 30 anos da Casa de Cultura de Esteio é transferido para a próxima quinta-feira
O grupo se encontra em reuniões quinzenais ou mensais e é cobrada mensalidade de R$15.Interessados em fazer parte da sociedade podem entrar em contato com Wendy pelo telefone 99736-5609 pelo WhatsApp ou através da página da entidade no Facebook @SLorquidófilos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags