SÃO FRANCISCO DE PAULA

Homem desaparece ao cair de moto aquática na Barragem do Salto; veja como estão as buscas

Mergulhadores de Porto Alegre auxiliarão nas buscas nesta terça-feira

Publicado em: 12/11/2024 12:09
Última atualização: 12/11/2024 12:56

O Corpo de Bombeiros Militar trabalha nas buscas por um homem, de 41 anos, que está desaparecido desde a segunda-feira (11), após cair de uma moto aquática, na Barragem do Salto, em São Francisco de Paula. A vítima foi identificada como Cassio Leandro Ries de Oliveira.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido na Barragem do Salto Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Corporação de Canela faz ações em conjunto com a guarnição de Taquara, o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Alegre e com a Marinha do Brasil.

As equipes trabalharam até o começo da noite de segunda. Com a chuva que caiu na região e baixa visibilidade, a procura precisou ser interrompida. Entretanto, na manhã desta terça-feira (12), foram reiniciadas. 

LEIA TAMBÉM: Terça-feira é de vento e sensação térmica baixa em Gramado; saiba como fica o tempo

De forma inicial, as buscas superficiais ocorrem com uso de barcos e garateias. Na sequência, mergulhadores da capital devem procurar de forma aprofundada o desaparecido, tanto nas redondezas de onde caiu da moto aquática, quanto em áreas ainda não exploradas. 

Sobre o desaparecimento

Conforme informações preliminares, o homem, junto de uma mulher, foi até o local para testar o equipamento. Outra pessoa teria os acompanhado e seria um dos responsáveis pela venda do veículo. A moto aquática teria apresentado problemas para funcionar. Contudo, após ligar, o casal subiu e se direcionou ao meio da barragem, onde a profundidade, estima-se, que chegue a seis metros.

Bombeiros fazem buscas por homem desaparecido na Barragem do Salto Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com a realização de manobras, a dupla caiu da moto aquática. A mulher conseguiu nadar e sair do local. O homem desapareceu. 

VEJA AINDA: Gramado comemora sete décadas de emancipação e programação especial será realizada

A versão não é confirmada pelos Bombeiros, assim como não há, até o momento, informações sobre se as duas vítimas usavam coletes salva-vidas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas