abc+

DISPUTA NA JUSTIÇA

Santuário para Lúcifer volta a ser barrado na região metropolitana; entenda a situação

Estátua de 5 metros com imagem de Lúcifer foi erguida no local e custou R$ 35 mil

Juliano Piasentin
Publicado em: 01/11/2024 às 15h:11 Última atualização: 01/11/2024 às 15h:12
Publicidade

A Nova Ordem de Lúcifer na Terra (N.O.L.T), organização religiosa que pretende inaugurar um monumento de 5 metros para Lúcifer em Gravataí, na região metropolitana, teve o funcionamento negado mais uma vez pela prefeitura. A organização protocolou no dia 14 de agosto, um processo administrativo solicitando o Alvará de Funcionamento da Casa de Religião, localizada na zona rural do município

O pedido foi efetuado após a Justiça suspender a inauguração da estátua, que pesa uma tonelada e custou R$ 35 mil. O evento estava previsto para acontecer no dia 13 de agosto.

Estátua de Lúcifer em Gravataí  | abc+



Estátua de Lúcifer em Gravataí

Foto: Mestre Lukas de Bará da Rua/ Divulgação

No entanto, a certidão de viabilidade foi indeferido pela prefeitura municipal. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a organização religiosa não pode ser enquadrada na Lei nº 4.104.2019.

LEIA TAMBÉM: Ex-CC da Secretaria de Segurança suspeito de estupro é transferido para presídio militar

O motivo é que a N.O.L.T não está filiada ao Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Gravataí. A filiação é um dos documentos necessários para que o alvará seja concedido.

Um dos fundadores, Mestre Lukas de Bará da Rua, contestou a decisão e reiterou que tudo está sendo realizado dentro da lei. Conforme o religioso, os cultos serão realizados em local privado, sendo voltado exclusivamente para convidados e adeptos da religião.

A liberação, ou não, dos cultos na Nova Ordem de Lúcifer na Terra está sob análise do juiz Daniel de Souza Fleury, do Juizado Especial da Fazenda Pública de Gravataí.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade