abc+

O PRIMEIRO DIA

SambaSinos terá nomes reconhecidos do carnaval do Rio de Janeiro

Mestre de bateria Vitinho, da Escola de Samba Império Serrano, e a rainha de bateria da Escola de Samba Tuiuti, Mayara Lima, estarão no domingo no Complexo Cultural da Protegidos

Susete Mello
Publicado em: 01/11/2024 às 07h:00 Última atualização: 01/11/2024 às 07h:35
Publicidade

A 1ª edição do SambaSinos, que ocorre no Complexo Cultural da Protegidos, inicia sua programação no domingo (3) e segue até o dia 9 deste mês. O primeiro dia contará com oficinas de nomes reconhecidos do carnaval do Rio do Janeiro, o mestre de bateria Vitinho, da Escola de Samba Império Serrano, e a rainha de bateria da Escola de Samba Tuiuti, Mayara Lima, além de roda de samba, solenidade de abertura do evento , apresentações de grupo show, encerrando com integração dos mestres de bateria das escolas de samba sob o comando de Vitinho e Mayara. O ingresso é gratuito.

Mayara Lima, da Tuiuti | abc+



Mayara Lima, da Tuiuti

Foto: Emersoncastroph/Divulgação

“O público pode esperar deste evento muito ineditismo porque teremos grandes personalidades do carnaval, que são vistos só pelas redes sociais, pela televisão, pelas mídias. Vamos ter entretenimento, diversão, worshops, samba, carnaval, grupo show. Serão momentos especiais que vão ficar guardados neste espaço novo , que é o Complexo Cultural da Protegidos. Vem para cá porque será um momento de muita alegria”, declara a presidente da Protegidos, Lana Flores. 

Mestre Vitinho | abc+



Mestre Vitinho

Foto: Diego Mendes/Divulgação

A programação no domingo inicia às 11 horas com almoço. À tarde, a partir das 14 horas, a oficina é grande encontro de percussão com mestre Vitinho abordará o papel de um diretor de bateria e o lugar exato dos ritmistas, a equalização, ritmo e sonoridade dos instrumentos. Já às 16 horas, rainhas, musas, madrinhas de bateria, e harmonia de todo o Estado, cortes e passistas participam da oficina sobre a relação das madrinhas à frente das baterias na oficina ministrada por Mayara Lima, que abordará também técnicas e posturas.

A partir das 17 horas terá roda de samba, seguida da abertura oficial do evento, apresentação de grupo show das escolas Protegidos, Acadêmicos de Samba Cohab Santa Rita, Acadêmicos de Gravataí. Às 21 horas terá integração dos mestres de bateria das escolas de samba sob o comando de Vitinho e Mayara.

O SambaSinos terá feira de música, exposições O Vale do Samba, no Memorial da Protegidos, de croquis, fantasias e adereços das escolas participantes. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade