O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis já tem as soberanas que representarão a festa, principalmente, na realização do evento, entre julho e agosto.
A rainha do Folclore Alemão é Ana Luiza Kuhn. Ela forma o trio junto com a primeira princesa Marluce Maldaner e a segunda princesa Camila Caroline Schwaab. A nova corte foi eleita na noite de sábado (20), durante o 35º Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão, na Sociedade Alegria de Fazenda Pirajá.
Ana Luiza Kuhn representa o Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, de Linha Brasil e Linha Araripe. Marluce Maldaner carrega a bandeira do Volkstanzgruppe Tannenwald, do Pinhal Alto. Camila Caroline Schwaab faz parte do Böhmerlandtanzgruppe, de Linha Imperial.
O primeiro contato com o corpo de jurados ocorreu no próprio sábado, no Parque Aldeia do Imigrante. Os responsáveis pelas avaliações foram a coordenadora do Escritório Estadual do Ministério da Cultura no Rio Grande do Sul, Mariana Martinez (quesito história do Festival Internacional de Folclore); o fundador e proprietário da Dança & Cia Flávio Azeredo, Flávio Antônio de Azeredo (quesito histórico do traje); o diretor geral da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Rafael Carniel (quesito turismo); o escritor, pesquisador e genealogista Rodrigo Trespach (quesito cultura); e o diretor geral do Goethe Institut em Porto Alegre, Stephan Hoffmann (quesito língua alemã).
O processo de escolha da corte foi concluído à noite, com a avaliação dos demais quesitos no baile: beleza e simpatia, oratória e dança individual e dança em grupo.
Também durante o baile ocorreu a despedida da corte de 2023/2024, a rainha Ângela Nicole Fuhr e as princesas Karol Michaelsen Fassbinder e Érica Bratz Pescador.
O 51º Festival Internacional de Folclore ocorre de 18 de julho a 4 de agosto, na Rua Coberta e na Praça das Flores.
LEIA TAMBÉM