As fortes tempestades que atingiram o Rio Grande do Sul entre a tarde de domingo (1º) e a madrugada desta segunda-feira (2) afetaram o abastecimento de energia elétrica em diferentes pontos do Estado.
Na área da RGE, segundo boletim das 6 horas, são 190 mil clientes sem luz em todas as regiões da área de concessão. O pico de clientes sem energia elétrica foi às 2 horas, com 279 mil clientes.
LEIA TAMBÉM: O pior da tempestade no Rio Grande do Sul já passou? Veja o que diz a MetSul Meteorologia
Os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos. “As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível”, destaca a empresa.
A RGE também alerta que a população “deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica”. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE ou o corpo de bombeiros.
CONFIRA: VÍDEO: Pavilhão é parcialmente destruído por vendaval e 12 pessoas ficam feridas
Canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.
Área da CEEE Equatorial
A CEEE Equatorial chegou a ter 467 mil clientes sem luz devido aos temporais deste início de semana. Conforme boletim das 8 horas, 250 mil clientes seguiam sem energia em toda área de concessão da CEEE.
“No momento, as cidades mais atingidas são Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sentinela do Sul, Camaquã e Osório. As equipes de manutenção seguem em campo mobilizadas e trabalhando de forma ininterrupta para normalização de todos os clientes”, disse, em nota, a empresa.
Canais de atendimento:
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
– Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
– Central de Atendimento: 0800 721 2333.
A reportagem foi atualizada às 10h25 com a nota da CEEE Equatorial.
LEIA TAMBÉM