Em reunião realizada nesta segunda-feira (3), ficou acertado para 10 de abril, próxima segunda, o início da operação de estaqueamento do viaduto na RS-240, no Vale do Sinos. O encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura de São Leopoldo (Semae, Semov, Semurb, Guarda Civil Municipal), do Consórcio BR-116/Norte – responsável pelas obras na BR-116 na região – e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A informação foi repassada nesta tarde pela Superintendência de Comunicação da Prefeitura leopoldense.
Na ocasião, foram ajustados ainda detalhes para a execução da obra para que não haja interferências nas redes de drenagem, de telecomunicações, de gás natural e de energia elétrica durante as escavações.
Esquema de tubulações
Conforme o superintendente de Urbanismo leopoldense, João Henrique Dias, foi repassado um esquema das tubulações desses sistemas para a empresa responsável pela obra. “De qualquer forma, equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) ficaram de sobre aviso, caso ocorra algum imprevisto”, comentou.
Outra questão acertada diz respeito à realocação das paradas de ônibus que ficavam próximas à passarela localizada em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Scharlau, e que foi removida há cerca de uma semana para instalação do viaduto. A estrutura foi substituída, temporariamente, por um sistema de sinaleira de pedestres.
Os novos pontos ficam próximos à travessa Tijuca e à Rua Cruzeiro do Sul, junto a outra passarela.
Pacote de obras
A construção do viaduto na RS-240 faz parte de um grande pacote de melhorias para o tráfego na BR-116, que também inclui a construção das novas pontes (praticamente concluídas) sobre o Rio dos Sinos e a implantação das terceira faixas nas pistas principais da rodovia entre as pontes e a Scharlau, junto ao entroncamento com a RS-240. Estes dois trabalhos devem ser reiniciados nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags