CHEGA NA SEXTA
Saiba o que está previsto para a vinda do presidente Lula a São Leopoldo
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por Porto Alegre e São Leopoldo. No Vale do Sinos, inaugura Complexo Viário da Scharlau
Última atualização: 14/08/2024 20:37
Após entregar moradias do programa Minha Casa Minha Vida e inaugurar oficialmente o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, entre outras agendas na sexta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a São Leopoldo durante a tarde para inaugurar o Complexo Viário da Scharlau, na BR-116.
- LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Ar frio começa a perder força no Rio Grande do Sul; veja como fica o tempo a partir de agora
O evento está agendado para começar às 15h30, na Rua Barão do Rio Branco, sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em São Leopoldo. No local, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, está sendo montada uma tenda com espaço para autoridades e imprensa, onde o presidente participará de uma cerimônia que deve durar cerca de uma hora, antes de inaugurar o novo viaduto, que fica a poucos metros do Dnit.
Um esquema de segurança junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está sendo montado
No local, nenhuma obra está sendo feita nos dias que precedem a chegada de Lula. Faltam, contudo, as placas indicativas para que os motoristas se localizem.
- CONFIRA AINDA: Casal de influenciadores de Canoas é solto pela Justiça
“Quem não conhece, chega aqui e não sabe para onde ir. Já vi vários motoristas que vêm da RS-240 e querem acessar Novo Hamburgo, entrando na contramão. Só não deu nenhum acidente porque, felizmente, eles vêm devagar”, comenta Delmar Botelho, de 72 anos, que trabalha próximo do local.
Obras em outros trechos da BR-116
Ao longo da BR-116, no entanto, obras podem ser vistas. Em São Leopoldo, homens e máquinas trabalham na construção da terceira faixa, assim como nas novas pontes sobre o Rio do Sinos. Já em Sapucaia do Sul, na altura do zoológico, o canteiro central está sendo retirado, também para a construção da terceira faixa em ambos os sentidos.