SOLIDARIEDADE

Mais de 650 crianças em situação de vulnerabilidade estão à espera do Papai Noel

É baixa a procura pelas cartinhas disponíveis para adoção nos Correios em Gramado e Canela. É possível conferir os pedidos pelo WhatsApp; saiba como ajudar

Publicado em: 27/11/2023 09:39
Última atualização: 27/11/2023 09:54

Uma mensagem de carinho ao Bom Velhinho. É com “querido Papai Noel” que a maior parte das cartinhas com pedidos de Natal começa. Crianças capricham nos desenhos e escrevem o que desejam receber neste final de ano. E é com o apoio de padrinhos e madrinhas que essas encomendas chegarão a quem mais precisa, mantendo nos pequenos a esperança e também a magia natalina.

Correios realiza campanha de NatalMônica Pereira/GES-ESPECIAL
Correios realizam campanha de NatalMônica Pereira/GES-ESPECIAL
Correios realiza campanha de NatalMônica Pereira/GES-ESPECIAL
Rubia é gerente da agência dos Correios de GramadoMônica Pereira/GES-ESPECIAL
Há mais de 30 anos, os Correios são o elo entre os dois grupos. “Os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nasceu assim o Papai Noel dos Correios, que ganhou força, espalhou-se e hoje é a maior ação de responsabilidade social da empresa, unindo servidores e a população em uma grande corrente de amor e generosidade”, descreve a coordenadora da campanha no Rio Grande do Sul, Lisandra Freitas.

Em 2023, as cidades de Gramado e Canela voltaram a fazer parte da campanha, que não foi realizada na região nos últimos anos por causa da pandemia. Em todo o Estado, são mais de 17 mil pedidos. A agência de Gramado recebeu 236 cartinhas, a de Canela, 418. Ou seja, 654 pequenos que esperam pelo Papai Noel neste Natal.

Lisandra explica que a seleção das crianças que participam da ação é feita pelas secretarias de Educação municipal e estadual, abrangendo as que estão em situação de vulnerabilidade. “Agora, precisamos do apoio da população para que todos os pedidos sejam adotados e todas as crianças sejam atendidas”, pondera.

Pelo WhatsApp

A campanha se iniciou no dia 7 de novembro, e a procura pelas cartinhas está baixa, conforme conta a gerente da agência dos Correios de Gramado, Rubia Buske. Até o início desta semana, menos de dez tinham sido adotadas.

Os pedidos são os mais variados, como material escolar, chuteira, bola, bonecas, bicicleta. Rubia frisa que para incentivar a adoção, o WhatsApp da unidade (54) 3290-6223 está à disposição da comunidade. Basta entrar em contato e informar que deseja aderir à campanha. Então, a gerente informa quais os desejos que os padrinhos ou madrinhas podem realizar.

Os presentes devem ser entregues na agência no Centro de Gramado até o dia 5 de dezembro. Em Canela, também é a unidade central que participa da campanha.

Após, os servidores dos Correios levam as encomendas até as crianças, em um momento especial que se vestem de Papai Noel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas