abc+

SOLIDARIEDADE

Saiba como ajudar Lauren, que sofre de doenças raras

Mãe cria vaquinha virtual para poder comprar um aparelho de oxigênio que possibilite a filha visitar parentes, amigos e viajar

Giordanna Vallejos
Publicado em: 20/11/2023 às 05h:00 Última atualização: 17/11/2023 às 17h:08
Publicidade

No bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, a história de Amanda Oliveira Camboim, de 35 anos, se entrelaça com a coragem e a força de sua filha, Lauren Isabelly Camboim Lemos, 8. Amanda, que já foi auxiliar de produção, hoje se reinventa como dona de casa para cuidar da filha, que desde o nascimento enfrenta uma batalha contra doenças raras e progressivas.

A vida de Amanda deu uma reviravolta quando Lauren, recém-nascida, foi diretamente para a UTI neonatal. “Ela ficou internada por nove meses direto em Porto Alegre no Hospital das Clínicas e Hospital Santo Antônio, onde faz tratamento até hoje”. Lauren foi diagnosticada com hipertensão arterial pulmonar, bronquiectasia e fibrose pulmonar – doenças raras, progressivas e sem cura. Amanda relata que a menina utiliza oxigênio desde o momento em que veio ao mundo.

Lauren precisa de um concentrador portátil | Jornal NH



Lauren precisa de um concentrador portátil

Foto: Arquivo Pessoal

Busca por autonomia

Por necessitar de oxigênio 24 horas por dia, para sair de casa, a pequena Lauren precisa de um concentrador portátil e o seu antigo está estragado. O conserto é inviável, pois o antigo aparelho veio dos Estados Unidos. Com o concentrador portátil quebrado, Lauren se vê limitada a ficar em casa. “Sem o aparelho minha filha não pode ter uma infância normal, é difícil ouvir ela pedindo para ir na casa de parentes, pedindo para sair e não poder”, relata a mãe, emocionada.

Para conseguir comprar o aparelho, a família decidiu fazer uma vaquinha virtual. “O SUS fornece o concentrador domiciliar e os cilindros de oxigênio, mas não fornece o concentrador portátil. Com esse aparelho, ela teria mais autonomia para ter uma vida normal. O valor de R$ 20 mil é a média de preço desses aparelhos”, explica Amanda. O objetivo é claro: proporcionar a Lauren a chance de uma infância mais feliz, mesmo com todas as limitações.

Como ajudar

Apesar das adversidades, a mãe destaca o sorriso constante de Lauren. “Minha filha é uma bênção, independente de tudo que ela passa, ela está sempre com o sorriso no rosto”, destaca. Para ajudar a menina a manter esse sorriso no rosto, a vaquinha está disponível para quem quiser ajudar, com o Pix 4140793@vakinha.com.br e o link vakinha.com.br/4140793.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade