SITUAÇÃO DRAMÁTICA
CATÁSTROFE NO RS: "Saiam de suas residências o quanto antes", alerta Pascoal a moradores de dois bairros de Esteio
Prefeito divulgou em suas redes sociais situação dramática vivida por moradores do bairro em enchente histórica
Última atualização: 03/05/2024 13:48
"Saiam de suas residências o quanto antes". O alerta foi feito pelo prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, a moradores do bairro Novo Esteio e da Vila Osório, no final da manhã desta sexta-feira (3).
Segundo ele, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem na localidade auxiliando no socorro e resgate às famílias atingidas.
"Situação é muito dramática. O Rio dos Sinos não para de subir e com força. E ainda vai subir mais, num patamar que nunca na história chegou", comenta Pascoal.
"O Novo Esteio é um bairro muito populoso, com muitos idosos. Precisamos de todo o apoio possível para mitigar o efeitos das chuvas", destaca.
Segundo ele, pessoas que estavam no abrigo montado junto a Escola Luiza Fraga tiveram de ser retiradas do local, devido aos alagamentos. Elas foram realocadas em um alojamento no Parque de Exposições Assis Brasil.
A cidade conta, neste momento, com 607 pessoas acolhidas em abrigos disponibilizados pelo município. Contato com a Defesa Civil podem ser feitos pelos telefones 153 ou 98600-8355.