A noite de quinta-feira (12) em Canela promete resgate histórico da gastronomia da cidade. O encontro denominado Memórias, Histórias e Sabores, ocorre na UCS Hortênsias, a partir das 19h40. A ação integra a programação do Sabores de Canela – Festival de Gastronomia e Cultura.
Estarão presentes o pesquisador e memorialista Marcelo Weeck, a arquiteta Mônica Goudene, o empresário Paulo André da Rosa, a empresária Fernanda Chies e a professora do Curso de Gastronomia da UCS, Suelen França.
Eles apresentarão as histórias e detalhes inéditos das primeiras “casas de refeição” de Canela nos anos 1970 e a história da Churrascaria Papagaia, a primeira da cidade. Outros cases como o antigo Pasteleiro, Empório e Magnólia, além da chegada do curso de Gastronomia na região também terão destaque.
LEIA TAMBÉM: De Gramado, melhor hotel do mundo inicia expansão pelo País; empreendimento no RJ terá residencial
“Canela, ao longo dos anos, construiu uma rica história marcada por tradições gastronômicas que se entrelaçam com sua cultura e desenvolvimento. Desde os primeiros imigrantes que trouxeram suas receitas e técnicas culinárias, até a evolução dos sabores locais, a gastronomia se tornou uma expressão da identidade canelense”, destaca a diretora e idealizadora do encontro, Lisi Berti.
A entrada do evento é gratuita. O festival segue até 15 de setembro em 22 estabelecimentos.
LEIA TAMBÉM