Quando o portão do Banco de Alimentos abriu para o brechó solidário, já havia fila ao longo da calçada da rua 5 de abril, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo. A ação integra a programação do Sábado Solidário. O brechó ocorreu até as 13 horas deste sábado (11).
O brechó é uma oportunidade de adquirir roupas, calçados, artigos para a casa, artesanato e pães caseiros com bons preços e ainda contribuir com o trabalho da entidade. Presidente do Banco de Alimentos Região do Calçado, Ademir Rodrigues comemorou o resultado da primeira ação do ano.
“O movimento é bom até porque é o primeiro brechó do ano. Sempre tem um movimento acima, porque são dois meses de parada. Temos artesanato que o pessoal voluntário faz, mas o que mais vende é roupa, principalmente as masculinas.”
O brechó mobilizou cerca de dez voluntários. Em paralelo, ocorrem ações de arrecadação em supermercados de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Sapiranga. São mais cerca de 170 voluntários, que se revezam por escala das 9h às 19h.
Doações podem ser feitas todos os dias
Além das atividades dos sábados solidários, o Banco de Alimentos recebe doações de roupas e alimentos de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Pela manhã, os voluntários fazem um trabalho interno, de organização dos materiais doados. O Banco de Alimentos Região do Calçado fica na rua Cinco de Abril, nº 29, bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo.
Próximos Sábados Solidários
O Sábado Solidário acontece uma vez por mês, com a realização do brechó e ações de arrecadação de alimentos nas entradas dos supermercados. O calendário para o ano já está definido. Confira as datas:
- 1º de abril
- 6 de maio
- 3 de junho
- 8 de julho
- 5 de agosto
- 9 de setembro
- 7 de outubro
- 11 de novembro
- 9 de dezembro
LEIA TAMBÉM